Instrumentos Musicais

Instrumentos

Um instrumento musical é um objeto construído com o propósito de produzir música. Aqui poderás ver os instrumentos musicais disponiveis e as suas principais características.


Guitarra

Elétrica, Acustica e Clássica

A guitarra é um instrumentos de cordas dedilhadas, que possui 6 cordas tencionadas ao longo do instrumento e um corpo em formato de 8 (embora também existam em outros formatos). Este tipo de Guitarra é designada por Guitarra Acústica para diferenciar, de outras guitarras como a Guitarra Elétrica. Acustica pode ter cordas de nylon ou aço. Caso seja nylon designamos por Guitarra Clássica.  Na nossa academia lecionamos a guitarra elétrica, clássica e acústica.

Piano

+

O som é produzido por peças feitas em madeira e cobertas por um material (geralmente feltro) macio e designados martelos, e sendo ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som.

Ukulele

+

Instrumento musical proveniente do Havai. Por norma é constituído por 4 cordas de tripa ou materiais sintéticos como por exemplo o Nylon. Nas últimas décadas começou a ser utilizado por diversos músicos em vários géneros musicais. O Ukulele é ideal para crianças e jovens iniciarem o estudo de instrumentos de cordas.

BAIXO

+

O baixo também conhecido como guitarra baixo ou mesmo viola baixo, é um instrumento musical que apresenta características harmónicas e melódicas, responsável, dentre outras funções, por fazer a ligação entre instrumentos harmônicos e melódicos (guitarra, teclado/piano, saxofone) com os instrumentos percussivos (bateria, percussão). Este instrumento pode ser acústico ou elétrico.

CANTO

+

As aulas de canto consistem numa vertente teórico/prática. Na vertente prática são realizados exercícios de relaxamento corporal, dando importância à postura para uma boa emissão do som. O repertório musical é abrangente consoante o estilo musical pretendido pelo aluno ou o curso escolhido.

Teclado

+

O teclado é um instrumento musical eletrónico de teclas, no qual se executam melodias e uma harmonia. O teclado diferencia-se do piano por permitir uma infinidade de efeitos e timbres diferentes, além das possibilidades de ajuste manual do volume e utilização de auscultadores. Por serem bem menores e compactos, os teclados também são mais versáteis do ponto de vista de transporte e manuseio, tendo utilização comum em bandas dos mais diversos estilos musicais. 

FLAUTA T.

Flauta Transversal

A flauta transversal é um dos instrumentos mais antigos que se conhece, devido à sua facilidade de construção e som melodioso. É um instrumento não palhetado e é um aerofone da família das madeiras.A flauta transversal possui um orifício por onde o instrumentista sopra perpendicularmente ao sentido do instrumento. .

VIOLINO

+

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família. O violino possui quatro cordas. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma que é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludado..

Saxofone

+

Embora seja feito de metal, ele pertence à família das madeiras, pois o som é emitido a partir da vibração de uma palheta de madeira que fica fixada à boquilha. Por ter um som único, com propriedades tanto dos instrumentos de madeira quanto dos de metal, o saxofone foi adotado por muitos músicos.

Morada

Rua da coutada
3220-189 Miranda do Corvo

Contacto

Email: cmfileno@me.com
Tel: 961 273 896

© 2023 by Anthony Miller Acting Studio. Proudly created with Wix.com